Redesign de logotipo para o Dr. Juliano Wada
Redesign para Dr. Juliano Wada
Eventualmente, em redesign, não é feita uma proposta do zero. A ideia original do logotipo ainda tinha relação com a atividade do Dr. Juliano Wada e ele não queria perder essa informação no logotipo. De um modo geral, a proposta original continuava a agradar, porém faltava ao logotipo melhor adequação geométrica. Desproporção entre partes e falta de concordância em arcos de circunferência acabavam imprimindo uma impressão de mau acabamento. Desse modo a proposta foi manter a ideia original e ajustar geometricamente o logotipo, melhorando a proporção geral e cuidando detalhadamente do símbolo.
Detalhes do projeto
A partir de uma reunião com o cliente, detectei a necessidade de redesign do logotipo sem alterar sua ideia básica. Quando um logotipo já está bem estabelecido e difundido também deve-se levar em consideração se a troca não causará prejuízo na identificação do produto, serviço, empresa ou pessoa. Nesse caso em particular, por considerar o vínculo entre a ideia original e a atividade atual do Dr. Juliano como válidas e por haver uma difusão do logotipo já estabelecida, alterar a geometria foi considerada a decisão mais acertada.
Nem sempre há uma boa compreensão do trabalho do redesign, como se ao propô-lo sempre existisse a necessidade de apresentar algo inteiramente novo. Da minha parte, levo sempre em consideração se existe uma necessidade de vínculo com o logotipo original, se sua ideia ainda é válida, se a atividade do cliente sofreu grande alteração que não justifique mais a permanência do design básico do logotipo.
Solicite um orçamento
Não se preocupe, não vou mandar spam, não vou compartilhar seu e-mail com ninguém, vou apenas responder sua solicitação de orçamento.